Para uma melhor experiência por favor altere o seu navegador google CHROME, o FIREFOX, o OPERA ou o Internet Explorer.
Grife ostentada por Neymar, Balmain já foi série rara de Fiat dos anos 1980

Grife ostentada por Neymar, Balmain já foi série rara de Fiat dos anos 1980

Muitos podem pensar que o Oggi CSS é um dos mais raros Fiats nacionais. Empolgada com o título na estreia do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos, em 1983, a marca italiana resolveu substituir o campeão 147 pelo recém-lançado Oggi na temporada seguinte.

Assim nasceu a série Confort Super Sport. Sob o capô dos Oggis, sempre pretos, o motor 1.3 da versão CS virava um 1.4, com 78 cv e 11,4 kgfm de torque. Suspensão, direção e câmbio também foram temperados. A Fiat nunca mais levou o Brasileiro, mas criou um dos esportivos nacionais mais raros (cerca de 300 unidades) e pioneiros.

(Imagem: Circuito de Leilões)

Pois há uma versão ainda mais especial, até desconhecida, do primeiro sedã da marca no Brasil. Lançada em 1984, a série Pierre Balmain era uma homenagem ao estilista francês Pierre Alexandre Claudius Balmain, que viveu entre 1914 e 1982 e foi o criador da grife de artigos de luxo.

(Imagem: Circuito de Leilões)

Limitado a 50 exemplares e com base na configuração CS, o Oggi Pierre Balmain mirava o público feminino com um interior mais refinado. Por fora, o tom dourado de bege se destacava, bem acompanhado por para-choques, grade, frisos e acabamentos em marrom. Nas soleiras e no painel, o símbolo “PB”; no porta-malas, um requintado par de malas.

(Imagem: Circuito de Leilões)

Raro é aparecer um desses para venda. No próximo dia 23, o Circuito de Leilões espera que seu exemplar seja arrematado por cerca de R$ 50 mil.

(Imagem: Circuito de Leilões)

“Trata-se de um carro todo original. O que é muito difícil, porque esse interior era só dele”, justifica José Paulo Parra.

(Imagem: Circuito de Leilões)

No ano passado, Neymar Jr. apareceu num desfile da Balmain em Paris com uma jaqueta cobertas de espelhos.

O Oggi Pierre Balmain era muito mais elegante.

(Imagem: Circuito de Leilões)
The following two tabs change content below.

Rodrigo Mora

Rodrigo Mora é jornalista especializado no segmento automotivo, com passagens por Programa Auto+, iG, G1 e Folha de S. Paulo. Corre o mundo atrás dos lançamentos, o que já o levou a testar carros no gelo da Islândia e no deserto do Marrocos. No blog do VC, escreve sobre a tendência dos modelos populares, a convivência com os híbridos e elétricos e, claro, a história dos clássicos.
deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo